domingo, 7 de abril de 2013

TRT 5ª - BA: Edital para 2º e 3º graus pode sair até o final de junho


O edital para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) deve sair até o final de junho. Essa é a expectativa do órgão, segundo o servidor Lucio Guedes, membro da comissão do concurso. O grupo, que foi formado em fevereiro, deve apresentar este mês um projeto inicial para contratação da organizadora que, segundo Lucio, ainda não foi definida.O levantamento de vagas necessárias ainda está sendo estudado, assim como as áreas específicas que serão oferecidas no certame, mas já se sabe que o concurso será para os cargos de técnico (nível médio) e analista (superior) judiciários.
Os ganhos são de R$4.635,03 para técnico judiciário e R$7.566,42 para analista judiciário administrativo. Há benefícios como auxílio medico, alimentação e escolar. O regime de contratação será estatutário, que garantirá estabilidade aos novos servidores.
O membro da comissão informou ainda que há um projeto para criação de diversos cargos, como analista para as áreas de medicina e fisioterapia, por exemplo. Porém, com a mudança da presidência do TRT-BA, em 2011, o projeto está parado.
Os requisitos para participar do concurso é possuir nível médio completo para o cargo de técnico, e nível superior para analista. Na última seleção, realizada em 2008, foram oferecidas 24 vagas mais cadastro de reserva, que foi preenchido ao longo da validade do certame, que irá expirar no dia 17 deste mês.
É provável que os candidatos sejam avaliados por meio de prova objetiva e de títulos (somente para o nível superior). No último concurso, organizado pelo Cespe/UnB, a primeira etapa constou de prova múltipla escolha com 50 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades e Raciocínio Lógico, e 70 de Conhecimentos Específicos de cada função. Houve, ainda, prova prática de Informática para o cargo de técnico administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário