terça-feira, 16 de abril de 2013

TRE-MG: Saíram gabaritos oficiais. Recursos até esta quinta, 18

Dos 30.333 inscritos no concurso para analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), apenas 14.066 candidatos fizeram a prova objetiva no último domingo, 14 de abril. De acordo com a assessoria do órgão, foi computada ausência de 53,63% dos participantes. O gabarito já está disponível abaixo, e no site da organizadora, a Consulplan. Quem desejar entrar com recurso referente as questões e/ou ao gabarito, deverá solicitar até as 23h59 desta quinta-feira, dia 18. O resultado final será divulgado oportunamente.
Os inscritos foram avaliados por meio de questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Regimento Interno do TRE-MG e Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, variando de acordo com a área, além de Conhecimentos Específicos. Foi aplicada também redação, de caráter eliminatório, que consistiu na elaboração de texto entre 25 e 30 linhas. Para aprovação, será necessário obter 50% de aproveitamento no conjunto dos exames, além de não zerar nenhuma disciplina. Em caso de igualdade dos pontos, será adotado o critério de desempate, pela ordem: mais idoso; maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral, do candidato que possuir mais experiência nos cargos do Poder Judiciário da União; e, por fim, quem for servidor público.
A seleção visa ao preenchimento de 46 vagas de analista judiciário, distribuídas pelas áreas Administrativa, Judiciária e apoio especializado em Análise de Sistemas, Estatística, Medicina (Psiquiatria, Clínica Médica e Medicina do Trabalho) e Odontologia. O vencimento inicial é de R$6.611,39, incluída a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Vantagem Pecuniária Individual (VPI), para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, permitindo a convocação de mais aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário