quarta-feira, 3 de abril de 2013

Polícia Federal: Proposta de cronograma até esta sexta, dia 5

A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal (PF) informou, na última quarta-feira, dia 3, que o Cespe/UnB apresentará até esta sexta, 5, uma proposta de cronograma para a continuidade do concurso para escrivão, delegado e perito do departamento. A retomada da seleção depende ainda da retificação dos editais do concurso (ainda sem data), para a inclusão da reserva de vagas para deficientes, em atenção à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, embora ainda não esteja definido, é de praxe que a reabertura do prazo de inscrições atenda não só as pessoas com deficiência, mas também os interessados em concorrer às vagas de ampla concorrência. 
Após a suspensão do concurso pelo STF, no último dia do período de inscrições, muitos dos que preencheram o requerimento para se candidatar apresentaram dúvidas sobre se deveriam ou não efetuar o pagamento do boleto, cujo prazo terminava dias após o término das inscrições.
No fim do mês passado, a ministra Cármen Lúcia, do STF, após consulta da Polícia Federal, esclareceu que os candidatos com deficiência deverão concorrer em igualdade de condições com os demais e que a banca examinadora responsável pelo concurso poderá declarar a inaptidão daqueles cujas deficiências os impossibilitem de exercer as atribuições inerentes ao cargo para o qual estiverem concorrendo. 
A seleção visa ao preenchimento de 600 vagas, sendo 350 de escrivão, 150 de delegado e 100 de perito. Segundo a PF, o curso de formação do concurso deve ocorrer no próximo semestre, com os aprovados devendo tomar posse no início de 2014. Paralelo à retomada do concurso, o órgão aguarda a autorização do pedido de concurso para novas 1.200 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário