quarta-feira, 9 de maio de 2012

PF: Saíram os gabaritos das provas objetivas de agente e papiloscopista


Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas do concurso da Polícia Federal (PF) para os cargos de agente e papiloscopista, realizadas no último domingo, dia 6. Quem não concordar com as respostas oficiais poderá interpor recursos das 9h desta quarta-feira, dia 9, às 18h da quinta, dia 10, por meio do site do organizador, o Cespe/UnB.
Para ambos os cargos, foi divulgado o gabarito referente ao caderno de questões tipo I, também disponibilizado. Também foi liberada, no site do organizador, a consulta individual ao gabarito e ao caderno de questões.
Para ser considerado aprovado no exame objetivo será necessário ter obtido saldo positivo de pelo menos 36 pontos na prova, que foi composta por 120 questões, tendo como opção de resposta certo (C) ou errado (E).  Os candidatos deverão verificar o seu desempenho atribuindo um ponto positivo a cada resposta em concordância com o gabarito, um ponto negativo a cada resposta discordante e zero ponto para os casos em que não houver marcação ou a marcação for dupla (C e E).
O resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva, que também foi aplicada no último domingo, estão previstos para o dia 29 deste mês.  Serão corrigidas as redações apenas dos classificados nas objetivas até a 1.500ª posição para agente e até a 400ª colocação para papiloscopista, incluindo os empates na posição limite. Serão aprovados aqueles que conquistarem, no mínimo, 6,5 dos 13 pontos da prova, que consistiu na redação de texto acerca de tema proposto pela banca.
Os habilitados ainda terão que passar por exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação. A seleção visa ao preenchimento de 600 vagas, sendo 500 de agente e 100 de papiloscopista, para lotação, preferencialmente, em regiões de fronteira, com nomeações previstas para até janeiro do ano que vem. A validade do concurso será de um mês, podendo dobrar.
Ao todo, 94.056 candidatos realizaram as provas em todo o país. Foram 86.210 dos 107.799 inscritos para agente (índice de 20% de faltosos) e 7.846 dos 11.279 que se candidataram a papiloscopista (30,4%).

Serviço
Recursos: 
www.cespe.unb.br

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário