sábado, 19 de maio de 2012

OAB: Confira correção da primeira fase no dia 27


Os participantes do VII Exame de Ordem Unificado poderão conferir no próximo dia 27, domingo, a correção comentada feita pelo Curso FMB, em parceria com a FOLHA DIRIGIDA ONLINE. Os comentários das questões da primeira fase terá início às 20 horas. A partir das 22 horas será divulgado o gabarito preliminar deste exame, que também poderá ser consultado pela internet.
A avaliação será aplicada também no domingo, às 14 horas, com duração de cinco horas. No dia do exame, o candidato deverá comparecer ao local munido de original do documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Conforme recomendação do edital, é necessário estar presente no local de prova com uma antecedência mínima de uma hora. Quem chegar atrasado perderá a prova e será excluído do exame.
Serão cobradas na primeira etapa 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas obrigatórias do conteúdo programático do curso bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal.
Além disso, também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem. Não será permitido, durante a duração da prova, portar aparelhos eletrônicos, óculos escuros ou assessórios como chapéu, boné ou gorro, lápis, lapiseira, borracha ou corretivo, sob pena de ser eliminado do exame.
A lista preliminar de aprovados nesta etapa do exame será liberada pela OAB no dia 7 de junho. Os nomes dos aprovados também serão disponibilizados via internet, nas páginas da OAB e da Fundação Getúlio Vargas, organizadora da prova.
Todos os examinados terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico. Cada teste valerá um ponto, sendo que a nota desta prova será obtida pela soma da pontuação das 80 questões. Para ser aprovado, o participante terá que contar com o mínimo de 50% de acertos, ou seja, 40 testes corretos. Esta fase também conta com dez questões sobre o conteúdo das provas, de caráter apenas como pesquisa e de preenchimento facultativo. Elas não são consideradas para o desempenho dos exames.

Recursos

O prazo para interpor recurso ao resultado preliminar da primeira fase será de três dias após sua publicação, ou seja, das 12 horas do dia 7 de junho às 12 horas do dia 10 de junho. Somente serão aceitos recursos devidamente fundamentados e entregues no prazo.
Os questionamentos deverão ser enviados somente pela internet, nos endereços eletrônicos da OAB. Cada participante poderá apresentar apenas um recurso por questão, até o limite de 2.500 caracteres cada. Em caso de anulação de alguma questão em decorrência da análise de recursos, o ponto será concedido para todos os participantes.
O examinando deverá indicar os dados cadastrais somente no campo indicado, para que o questionamento possa ser identificado de acordo com o número de inscrição. Caso seja constatado qualquer tipo de informação que possa identificar o examinando no formulário específico para a fundamentação, o recurso será automaticamente indeferido. A partir da data de publicação dos resultados da prova objetiva, o participante poderá fazer consulta individual da folha de respostas, no sentido de facilitar os procedimentos para a formulação dos questionamentos. O resultado final e o gabarito definitivo da primeira fase serão divulgados no dia 19 de junho.
A próxima fase, da prova prático-profissional, será realizada no dia 8 de julho, composta pela redação de uma peça prática e quatro questões dissertativas, sob a forma de situações-problema. Nesta etapa, o candidato opta por uma das áreas do Direito. O resultado final, com a relação de aprovados será divulgado no dia 14 de agosto.

Serviço:
Os sites da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas são: www.oab.org.br e http://oab.fgv.br.

SITE DA FOLHA DIRIGIDA: http://www.folhadirigida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário